Há poucos anos um Porsche 911 usado, com 25 anos, era vendido em Portugal entre 10 mil e 15 mil euros. Hoje, um carros desses, arranjado na Califórnia, pode ser vendido por uma fortuna.
O responsável da marca alemã para Portugal, Nuno Costa, revela que os norteamericanos estão a comprar os 911 que foram matriculados em Portugal há mais de 20 anos. Cada carro desses, depois de ser revisto e arranjado na Califórnia, pode ser vendido por mais de 600 mil euros.
Trata-se de um novo fenómeno para a Porsche. É que Portugal é um dos poucos países da Europa onde estes carros são encontrados em bom estado, sem estarem corroídos pelo sal que é colocados todos os invernos nas estradas dos países do norte da Europa. Por isso, muitos estrangeiros vêm a Portugal comprar estes 911 com mais de 20 anos, que ainda são das gerações com motores refrigerados a ar.
Perante a recente procura de modelos 911 usados, com mais de 20 anos, a marca alemã descobriu no mercado português um potencial até há poucos anos era irrelevante. Este novo segmento ultrapassa a dimensão das vendas de veículos novos em Portugal e deve-se essencialmente à especificidade do clima português.
0 comentários:
Postar um comentário