Entre as várias preparações sobre a RS6 que vão marcar presença no salão, como a MTM RS6 Clubesport, destacamos desta vez a preparação da Abt, que tanto esteticamente como nível dinâmico e das performances impressiona bastante.
AUDI RS6-R AVANT ABT SPORTSLINE
O kit de carroçaria, com muitos dos componentes em fibra de carbono está perfeito. Consegue a agressividade necessária para uma carrinha deste nível, sem se tornar exagerado. O carbono está presente no spoiler frontal, nas saias laterais, no envolvente difusor traseiro, no aileron traseiro, nos espelhos retrovisores e em muitos outros detalhes da carroçaria.
A RS6-R está equipada de origem com jantes de 20’’ que podem ser de 21’’ como opção. No entanto a Abt equipa a RS6-R com enormes jantes de 22’’, um modelo que faz agora parte do catálogo da Abt e que é denominado FR sendo apresentado simultaneamente em Genebra. As jantes com 5 raios duplos pretos com a face polida, combinam na perfeição luxo e desportividade.
Voltando ao motor…a base da preparação está n reprogramação da centralina, que em combinação com um sistema de escape em aço inoxidável, consegue esse aumento de potência dos 560 para os 730cv.
Este motor está também equipado com sistema start/stop e o inovador cylinder on demand que desativa quatro cilindros em andamentos mais calmos. Sempre que o condutor não necessitar da potência máxima, este V8 transforma-se num quatro cilindros pois desliga por completo os cilindros 2,3,5 e 8 em milésimos de segundos.
De origem a Audi RS6 Avant é uma excelente base, que pode vir equipada com diversos extras como o Dynamic RS 6 que inclui diferencial traseiro e suspensão desportiva ou o Dynamic Plus RS 6 com controlo dinâmico da direção, travões de cerâmica e limitador de velocidade até 305 km/h. Além disso a suspensão ajustável em altura e os pneus Dunlop são detalhes com que se pode contar. A Abt adiciona ainda muitos detalhes.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo i-Carros no:
Facebook (facebook.com/i-Carros)
Google Plus (Googleplus.com/i-carros)
Twitter (twitter.com/i-carros)

0 comentários:
Postar um comentário