A dupla de esportivos japoneses chegou no mercado internacional fazendo barulho em 2012. Subaru BRZ e Toyota GT 86 foram bem recebidos pelo público e crítica na ocasião, contudo, após este período, Toyota e Subaru viram as vendas de seus modelos caírem vertiginosamente. Tendo esse caso como espelho, a Hyundai desistiu de criar um concorrente para os gêmeos japoneses.
A venda do GT 86 no Brasil sempre foi especulada e até praticamente confirmada pela Toyota quando mostrou o esportivo nos eventos itinerantes do pré-lançamento do Etios há dois anos. Ainda assim, nada do modelo atracar em terras brasileiras. Lá fora, apesar das vendas em baixa, tanto a Subaru quanto a Toyota lançaram a linha 2015 de seus esportivos com algumas mudanças e novas versões.
Subaru BRZ
O Subaru BRZ ganhou novos ajustes no chassi para melhorar a pilotagem, sem especificar quais mudanças exatamente foram feitas. Além disso, a direção elétrica foi recalibrada e está mais rápida e direta. No interior, o BRZ ganhou acabamento com detalhes em prata, enquanto por fora o esportivo recebeu duas novas cores: azul Lapis Blue Pearl e vermelho Pure Red.
O modelo ganhou uma versão básica, R Customize Package, que conta com rodas de aço
como em carros extremamente baratos, além de abrir mão do ar-condicionado e de parte do isolamento acústico. O foco desta versão é a preparação para competições de corrida e drift. A versão topo de linha S, no entanto, está mais recheada com um novo piloto automático e som melhorado com oito altofalantes.
Toyota GT 86
Do lado Toyota, o GT 86 recebeu duas novas versões com diferentes posicionamentos. O GT 86 14R-60 recebeu tratamento da divisão TRD e terá produção limitada a apenas 100 unidades. A motorização 2.0 de 200 cv não foi alterada, no entanto o cupê recebe uma nova suspensão mais rígida e reforços estruturais. O visual foi radicalizado com novos para-choques, um generoso aerofólio e rodas feitas de material ultraleve.
Inspirado no conceito apresentado em 2014 no Salão de Tóquio, a Toyota lançou o Cb GT 86, uma versão mais luxuosa, com desenho diferenciado e algumas regalias. A dianteira foi totalmente modificada, abrindo mão do estilo esportivo por referências retrô evidenciadas pelos faróis arredondados. A grade cromada conta com repetidores em LED, com os diodos de luz sendo incorporados também na abertura de ar lateral. O interior conta com bancos em couro e painel de instrumentos diferenciado.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo i-Carros no:
Facebook (facebook.com/i-Carros)
Google Plus (Googleplus.com/i-carros)
Twitter (twitter.com/i-carros)


0 comentários:
Postar um comentário