, , ,

Esportivo elétrico gera 1.090 cv

A empresa NanoFlowcell AG, com sede em Liechtenstein, criou um superesportivo 100% elétrico chamado Quant F. Seu diferencial é a capacidade de render 1.090 cv de potência, chegando à velocidade máxima de 300 km/h e acelerando de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. O novo carro amigo do meio ambiente consegue ser mais potente que o híbrido La Ferrari, que desenvolve 963 cv na versão convencional e 1.050 cv na FXX K, preparada para as pistas.
Infelizmente, o Quant F ainda não é um carro de produção. Mas pode ser em breve. Segundo a empresa, seu exterior está 100% pronto para homologação para rodar nas ruas, enquanto o interior está 90% adaptado. Sua estreia acontecerá ainda neste ano, durante o Salão de Genebra, no início de março. 
Movido a água salgada
O Quant F é uma evolução de seu antecessor, o Quant E, de quem herda os quatro motores elétricos, um para cada roda. Mas o Quant adota uma tecnologia diferente do convencional. Ele usa água salgada para mover os motores. É isso mesmo: água salgada.
Os motores são alimentados por uma bateria, recarregada por meio da energia gerada pelos eletrólitos da água salgada, ao contrário das bateriais convencionais que combinam hidrogênio e oxigênio para produzir energia. Esse sistema permite extrair mais energia, oferecendo maior autonomia - que chega a 800 km, de acordo com a empresa.
O modelo conta com dois tanques de 250 litros cada, somando ao todo uma capacidade de 500 litros. E o abastecimento é simples, como num carro convencional. A transmissão é automática e possui apenas duas velocidades, sistema inédito, como ressaltado pela NanoFlowcell.
O superesportivo é um sedã com espaço para quatro ocupantes, tração integral permanente e portas que se abrem no estilo "asa de gaivota". Até o momento, o Quant F causou boa impressão. Resta saber se ele conseguirá autorização para se tornar um modelo de produção. Seu antecessor, o E, chegou a ser autorizado a rodar na Europa. Ele rendia 925 cv e tinha autonomia de até 600 km.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo i-Carros no:

0 comentários:

Postar um comentário