, , , ,

McLaren P1 GTR tem 1.000 cv e está pronto para as pistas



Nada mais justo que o McLaren P1, o sucessor do icônico McLaren F1, também recebesse sua versão GTR preparada para as pistas. Ambos marcaram época em seus lançamentos, se tornando referência em esportividade e velocidade, além de estabelecerem novos patamares para os mais velozes carros já fabricados.


Para se tornar um devorador de circuitos, o McLaren P1 GTR ganhou potência, atingindo 1.000 cv, fornecidos por seus dois motores. Pelo propulsor a gasolina 3.8 biturbo são gerados 800 cv, enquanto o motor elétrico rende 200 cv. Para aliviar 50 kg no peso total do bólido foram trocados os vidros laterais por lâminas de policarbonato, material mais leve, enquanto o vidro traseiro deu lugar a uma cobertura de fibra de carbono.
O aerofólio elétrico traseiro foi substituído por uma peça mais simples com estrutura parcialmente fixa. No entanto, há um sistema de regulagem da asa traseira que pode mudar sua inclinação em até 32º por meio de um comando no volante. Este novo aerofólio reduziu o peso do conjunto em 6,5 kg. Além disso, os para-choques foram modificados e a parte traseira não conta com cobertura, como existe no P1 civil.

McLaren P1 GTR [13]

O McLaren P1 GTR fará sua estreia no Salão de Genebra.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo i-Carros no:

0 comentários:

Postar um comentário